Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PM atendeu quase 17 mil ocorrências durante a operação Verão

Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou o resultado da Operação Verão 2011/2012. A Operação Verão teve início no dia 26 de dezembro e prosseguiu até o último dia 27 de fevereiro, com ações integradas de órgãos da Segurança Pública do Estado, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, além de órgãos das demais Secretarias de Estado, como Detran, Idema e Samu.

Durante a Operação Verão 2011/2012 a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte distribuiu 800 Policiais Militares, além de 100 motocicletas, 50 viaturas (quatro rodas) e 10 veículos com tração 4x4 Ranger, para realizarem o patrulhamento e a segurança nas principais vias de acesso a orla potiguar.

Com o aumento no atendimento das ocorrências em cerca de 5,1% em relação ao ano anterior, contabilizando 16.957 ocorrências, a Polícia Militar registrou uma redução de 3,5% e de 13,7% nas ocorrências de roubo a pessoa e vias de fato, respectivamente, além da apreensão de 101 armas de fogo.

Ainda durante a Operação Verão foram realizadas 10.700 abordagens a veículos, das quais 8.500 foram direcionadas a carros e 2.200 a motocicletas, tendo sido recolhidas 616 CNH"s durante as barreiras policiais montadas nas vias de acesso às principais praias.

Para o Coordenador Geral do SAMU, Dr. Luiz Roberto Fonseca, a intensificação da fiscalização no trânsito refletiu diretamente nos atendimentos realizados pelo órgão, havendo uma redução de 60% nos atendimentos realizados pelo Serviço Móvel de Urgência nas ocorrências de trânsito. "Não exister dose segura da ingestão de álcool para dirigir", afirmou o Coordenador Geral do SAMU.

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte continuará com o policiamento ostensivo em todo o Estado e manterá a fiscalização relacionadas aos crimes de trânsito.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário