Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mortos pela PM em Mossoró eram acusados de aterrorizar moradores

Os primos Eduardo Luciano da Silva e Diego Batista Dantas, ambos de 20 anos, foram mortos no domingo passado, 12, durante um confronto com policiais militares. Eduardo Luciano havia prestado depoimento na sexta-feira passada, 10, sobre o assassinado do mecânico Ailson Nóbrega da Silva, o "Loca", de 38 anos, ao qual ele era apontado como sendo o autor do crime, ocorrido no dia 9 de novembro de 2011.

De acordo com o delegado Roberto Moura, titular da 2ª Delegacia de Polícia, Eduardo Luciano teria aterrorizado vários moradores da Favela da Fumaça, bairro Forno Velho, onde também residia, e chegava inclusive a despejar as pessoas de suas residências sob ameaças de morte. "Chegamos a presenciar moradores fugindo da favela e levando seus pertences em carroças, após terem sido ameaçados", declarou.

Eduardo Luciano e Diego Batista residiam na Rua Antônio Nestor de Souza, na Favela da Fumaça, no mesmo bairro onde foram baleados, no Forno Velho, no município de Mossoró.

A polícia informou que no domingo, 12, eles haviam sido acionados para atender uma ocorrência de invasão em uma residência na favela, mas os invasores não foram localizados. Somente por volta das 11 horas, uma guarnição que fazia ronda na favela encontrou três jovens em atitude suspeita e com as mesmas características dos invasores que estavam aterrorizando moradores.

Ao perceber a aproximação da polícia, dois dos suspeitos que estavam armados efetuaram vários disparos contra a viatura. Os policiais revidaram a ação e os três jovens foram baleados.

Um ainda conseguiu escapar se refugiando no matagal, mas os outros dois foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Os baleados chagaram ao hospital já sem vida.

A polícia ainda realizou buscas próximo ao local do confronto, mas o jovem terceiro baleado não foi localizado. A polícia apreendeu com os suspeitos mortos dois revólveres calibre 38, sendo que uma das armas estava com cinco munições deflagradas e a outra com quatro cápsulas deflagradas; dez pedras de crack; dois tabletes pequenos de maconha prensada e sacos de embalagem para a droga.

Baraúna

O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) registrou ainda o homicídio de Joellyson Soares da Silva, de 27 anos, que foi assassinado a tiros no domingo passado, 12, no Sítio Assentamento Poço Novo, na zona rural de Baraúna. O crime foi registrado às 4h30.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário