Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Criança permanece desaparecida após afogamento na praia dos Artistas

O final da manhã deste sábado (25) foi de correria e muita apreensão na praia dos Artistas, em Natal. O registro do afogamento de três pessoas mobilizou populares, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Uma mulher de 30 anos e uma criança de 10 anos foram resgatadas com vida do mar. Uma criança identificada como Érica Regina Gonçalves do Nascimento, de 9 anos de idade, permanece desaparecida após populares e os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros não conseguirem encontrá-la. As buscas permanecem sendo realizadas.

A ocorrência foi registrada por volta das 11h30 da manhã de hoje As três pessoas que se afogaram pertencem à mesma família. Elizanete da Rocha Gonçalves, 30 anos, e a sua sobrinha Amanda Carla Gonçalves do Nascimento, 10 anos, tomavam banho de mar com a filha de Elizanete, Érica Regina. As três foram puxadas por uma corrente marítima, uma vez que o local onde estavam é considerado de risco. "Elas estavam próximo as pedras e ali sempre forma corrente", esclareceu o cabo bombeiro Miguel Alves.

Populares que estavam na praia perceberam quando as jovens já estavam inconsciente na água. "Estava perto das pedras e vi algo estranho. Percebi que era um cabelo boiando e sai correndo para socorrer". As palavras são do auxiliar de serviços gerais Luís Bento, que ajudou a resgatar as vítimas. "Não percebi que havia uma terceira pessoa, senão também tinha ido atrás", disse.

Elizanete da Rocha e a criança Amanda Carla receberam os primeiros socorros na areia. A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE acompanhou parte do resgate. Inconscientes, a mulher e a menina conseguiam respirar com dificuldades. Massagem cardíacas e respiração boca-a-boca foram realizadas. Após os procedimentos, as vítimas chegaram a cuspir água e logo depois foram levadas a unidades médicas, visando receber atendimento especializado.

Ainda não há relato de resgate da criança que permanece desaparecida. Populares da região reclamaram por não haver uma placa alertando para o perigo de se tomar banho de mar naquela região. Alguns comerciantes, que preferiram não se identificar, disseram que os casos de afogamentos e resgate são recorrentes.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário