Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bandido é preso após tiroteio e tentativa de "saidinha de banco"

Dois bandidos armados tentaram aplicar o golpe conhecido como "saidinha de banco" em um rapaz que estava no Banco Bradesco, no bairro do Alecrim. Após sair do banco, o homem, que havia sacado R$ 5 mil, foi até o Sesc, no mesmo bairro, por volta das 12h, para almoçar. Lá, os bandidos trocaram tiros com vigilante e com policiais militares que faziam a ronda, mas um deles acabou preso.

De acordo com as informações do delegado da 3ª Delegacia de Polícia, Natanion Freitas, os bandidos encostaram a moto em que estavam, uma CG cor vinho de placa NOD - 4246 nas proximidades do Sesc, e um deles invadiu o restaurante do local para roubar o dinheiro retirado pelo rapaz, que ainda estava na fila para ser atendido.

Ao perceber a ação, o vigilante do Sesc tentou conter a ação do bandido que havia entrado no restaurante, mas foi surpreendido pelos disparos do criminoso que estava do lado de fora. O vigilante não foi atingido. Uma das balas, porém, atingiu um cliente que estava na fila do restaurante. Em nota oficial em seu site, o Sesc informou que o rapaz ferido com o tiro de raspão já foi medicado, liberado do hospital e passa bem.

Os bandidos tentaram fugir, mas policiais militares que faziam a ronda no bairro, conseguiram prender um deles e recuperar o dinheiro roubado, além de uma arma de calibre 38. O criminoso detido ainda tentou ameçar um taxista que estava nas proximidades, mas os policiais agiram mais rápido e impediram a ação.

O delegado Natanion Freitas disse ainda que o bandido preso, natural da cidade de Fortaleza, negou a "saidinha de banco" e contou que tinha ido ao local para matar um homem. A possibilidade, no entanto já foi descartada pelo delegado.

Segundo Natanion, o criminoso apresentou também um documento de identidade falso, o que impossibilita saber o nome do bandido. "Como é que uma identidade de 2001 tem uma foto bem novinha dele? Ele não mudou nada de lá pra cá não foi?", questionou o delegado.

Em seu site oficial, o Sesc lamentou o ocorrido e destacou que os agentes da 3ª DP estão tomando "as providências cabíveis".


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário