Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Policiais militares embarcam para o interior

Cerca de 1.500 homens e mulheres da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foram destacados para reforçar o efetivo de diversas cidades do interior do Estado durante o período de carnaval. Municípios dos quatro cantos do RN receberão policiais, em maior ou menor número. O embarque em ônibus e vans para garantir a segurança durante as festas ocorreu na manhã desta sexta-feira (17) no quartel do Comando-geral da PM, localizado no bairro de Tirol.

Antes do embarque, os policiais se reuniram na quadra do quartel para ouvir o pronunciamento do comandante-geral da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Na oportunidade, o oficial informou que o valor para o pagamento das diárias operacionais já estão garantidos por parte do Governo do Estado e em breve serão depositados. O assunto "diárias operacionais" vinha causando dor de cabeça nos policiais, que recorrentemente costumavam ter os pagamentos atrasados.

Para cada PM que está viajando será depositado R$ 400, pelos quatro dias de trabalho. A expectativa de retorno do efetivo é na próxima quinta-feira. "Esperamos que tudo corra na absoluta tranquilidade. O policial deve se comportar como um agente facilitador. Caso seja necessário, também estão preparados para todas as adversidades", disse o coronel Araújo.

Ele acrescentou que boa parte do efetivo extra está sendo retirado de locais como hospital da PM, o Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, que terão o funcionamento reduzido ou interrompido em virtude do feriado.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário