Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Delegado indicia universitário por acidente fatal na Hermes da Fonseca

A poucos dias de completar um ano do acidente de carro que matou o jovem Alan Almoedo Moura, 17 anos, na Avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, o estudante universitário Danilo Gomes de Farias Alves Bila foi indiciado por homicídio culposo. Segundo o delegado Sérgio Leocário, da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav), o jovem que conduzia o Citroen C4 Pallas prata estava dirigindo a uma velocidade excessiva e perdeu controle do carro ao fazer uma ultrapassagem, colidindo então contra a parede de um estabalecimento. Os autos agora serão apreciados pelo Ministério Público.

Sérgio Leocádio afirma que se baseou no depoimento dos jovens que estavam no veículo à ocasião do acidente, no laudo pericial do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), e nas imagens de câmeras de segurança de um prédio próximo que captaram momentos antes da colisão. Segundo ele, não foi possível chegar a uma dinâmica conclusiva de como se deu o acidente, mas, ele entende, pelas provas que “o acidente aconteceu no fim de uma ladeira, onde o carro atingiu uma grande velocidade. Havia um carro à frente do C4 Pallas e Danilo tentou desviar, puxando o veículo para a direita. Nessa faixa trafegava um táxi. Danilo puxou então o carro para a esquerda para não bater no táxi e perdeu o controle, vindo a bater no prédio de um lava-jato em seguida”.

No relatório de conclusão do inquérito sobre o acidente, que a equipe do Diário de Natal teve acesso, o delegado ressalta que o carro era ocupado por oito jovens naquela madrugada do dia 27 de fevereiro do ano passado. Dois deles vinham nos bancos da frente e seis no banco de trás. Nenhum desses últimos usavam sinto de segurança. Os garotos tinham acabado de sair de um bar, mas todos garantiram, em depoimento, que o condutor, Danilo Bila, não tinha ingerido bebida alcoólica. “E dois dos jovens falam que o carro estava acima dos 100 km/h no momento do acidente”.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário