Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Policiais civis sairão da Plantão Zona Sul amanhã, afirma Sinpol

Os agentes e escrivães da Polícia Civil lotados na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal deixarão de trabalhar nas dependências do prédio da Cidade da Esperança a partir desta terça-feira (18). É o que garante o Sindifato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol). A saída oficial do local será comunicada oficialmente pelo Sinpol em audiência na Delegacia Geral de Polícia às 9h de amanhã.

Através de comunicado enviado à imprensa, o Sindicato diz que a medida ocorre devido à "insustentável situação da Plantão, que na última semana chegou a acumular cerca de 100 presos" em condições precárias, o que gerou princípio de rebelião na semana passada.

A situação chegou ao ápice quando o local passou, de acordo com o Sinpol, "a virar depósito de pessoas, que, na falta de espaço, sequer podiam dormir". "Além da superlotação, o espaço padece hoje com a fedentina, ocasionada pelo acúmulo de lixo e necessidades fisiológicas. Falta até mesmo água", diz o comunicado enviado pelo Sinpol.

O sindicato justifica os policiais civis não têm atribuição de custodiar presos e correm o risco constante de responder administrativa e judicialmente por fugas e motins. Os profissionais garantem que tentam soluções, sem êxito, junto ao Governo do Estado, "que apenas promete soluções, sem concretizá-las".


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário