Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Policiais civis participam de aula prática de tiro e abordagem

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) participam nessa quinta-feira (20), da parte prática do curso de operações "Táticas e Técnicas Policiais". A aula acontece no campo de instrução do 16º Regimento de Infantaria (16 RI) do Batalhão do Exército, localizado na Avenida Hermes da Fonseca, em Natal.

O curso, promovido pela Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ACADEPOL), é ministrado para 15 policiais civis e segue até o próximo sábado (22). O objetivo é aperfeiçoar o trabalho dos policiais prestando, assim, um serviço de maior qualidade à sociedade potiguar.

Na aula prática realizada hoje os alunos aprendem técnicas de tiro de combate policial; Patrulha Urbana; Abordagem a pessoas, veículos e edificações; Inteligência policial; Planejamento Operacional e Instrução Tática Individual (ITI).

Para o instrutor Kavardiere Cabral, o curso é de grande importância para dar um estímulo aos policiais. "Eles acabam ganhando motivação, se sentem prestigiados pela instituição, além de aprenderem as técnicas corretas a serem empregadas nas atividades policiais. Motivados e preparados certamente produzirão um resultado melhor para a sociedade", opinou.

No sábado os policiais farão exercícios simulados, onde empregarão todas técnicas e táticas aprendidas durante o curso. A aula acontecerá no Centro de Treinamento da Polícia Federal, localizado no município de Macaíba. A ACADEPOL agradece a colaboração do Exército Brasileiro (16RI) e da Polícia Federal, que cederam os locais para realização das aulas práticas. Atualmente a Academia da Polícia Civil do Estado está sob a direção do delegado Ricardo Sérgio e tem como Diretor de Ensino o delegado Elias Nobre.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário