Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Polícia prende quadrilha acusada de roubar carros na Paraíba e no RN

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de seis pessoas e apreensão de três armas de fogo. Quatro veículos foram recuperados, sendo três em Parnamirim, na Grande Natal. A operação 'Olho de Vidro' contou com o apoio da PRF do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da PRF, a quadrilha recebia encomendas de veículos com características específicas e fazia todo o ciclo. Os acusados selecionavam o veículo a ser tomado, roubavam, guardava o veículo por um período para fugir da busca mais imediata pelos órgãos policiais, adulteravam o motor e o chassis, e entregava a receptadores no Rio Grande do Norte, que levavam os veículos para os estados do Acre e Rondônia, onde eram vendidos.

Foram presos Alexandre Barbosa Ferreira, 34, conhecido como 'Gordo', que era o mentor intelectual e o fornecedor da logística para os assaltos, João Muniz da Silva, conhecido por 'Júnior Coquinho', que praticava a abordagem armada às vítimas, Williams Soares de Araújo, 51, despachante que atuava no fornecimento de placas e lacres do DETRAN-PB, Damásio Paula Costa Júnior, 32, e Mauro Gomes de Souza, 45, ambos naturais de Rio Branco-AC, que eram os receptadores, e Anarimandro Marinheiro Merched, 36, que levava os veículos para os estados do Acre e Rondônia. Com eles foram encontrados 4 veículos, sendo um Ford Fiesta preto, um GM Agile preto, um VW Voyage prata e um Fiat Strada vermelho, todos tomados de assalto e já 'esquentados', que seriam entregues aos receptadores na divisa PB/RN. A polícia recuperou ainda dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.

A PRF informou que todos os acusados foram autuados em flagrante na Delegacia de Furtos de Veículos, que continuará as investigações em busca de mais envolvidos, assim como na recuperação de outros veículos que tenham sido roubados e comercializados pela quadrilha.

A Operação foi denominada 'Olho de Vidro' porque o assaltante 'Júnior Coquinho' era descrito pelas vítimas como se tivesse um Olho de Vidro pelo fato do mesmo apresentar um derrame em um dos olhos.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário