Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Polícia prende suspeitos de assassinato na Zona Sul de Natal




O clima ficou tenso na Zona Sul de Natal nesta quinta-feira (20). Mais uma pessoa foi morta na Vila de Ponta Negra. Desta vez, a vítima foi Walter Gomes da Silva, de 32 anos, conhecido como ‘Jaburu’, morto com cerca de dez tiros de pistola calibre .40 e calibre 380. Um jovem de 18 aos foi detido suspeito de participar do crime. Além dele, a polícia prendeu Marcos Paulo Ferreira, conhecido como ‘Cabeça’, que aparece em imagens de segurança dirigindo o carro com três homens que teriam atirado contra a vítima.

O crime aconteceu por volta de meio dia. Minutos depois que Walter Gomes teria prestado queixa contra ameaças que estaria recebendo. Ele é primo de Gustavo Emílio Felix Oliveira, que foi morto na noite de terça-feira, por volta das 19h45, na rua Antônio Cesário da Costa, também na Vila de Ponta Negra. Ele foi atingido por disparos de pistola 380 nas regiões da cabeça e pescoço. A polícia informou que os dois tinham uma rixa antiga relacionada ao tráfico de drogas.

Segundo a polícia, Marcos Paulo, o motorista do carro que levou as pessoas para cometer o crime, foi preso com ajuda das imagens de câmeras de segurança instaladas próximo ao assassinato desta quarta. A filmagem mostra o veículo Gol, de cor verde e placas MYZ-9441, deixando os autores dos disparos no local. Momentos depois, o carro foi flagrado pela polícia passando devagar pelo velório da vítima morta na terça, por volta das 13h, na rua da Lagosta, e iniciou a perseguição.

Ainda segunda a polícia, ao ser abordado, Marcos Paulo, que estava com um revólver calibre 38, se apresentou como delegado do estado da Paraíba, inclusive apresentado documentação para comprovar. A polícia descobriu que o documento era falso e que o veículo que ele dirigia havia sido roubado em Belo Horizonte. Além disso, foi descoberto que Marcos Paulo já havia sido preso durante uma operação da Polícia Federal no Acre.

A polícia informou que o jovem de 18 anos possui as mesmas características de um dos homens que aparece nas imagens. Ele foi detido para averiguações. O jovem e Marcos Paulo foram ouvidos pelo delegado da 15ª DP, César Rodrigues.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário