Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Duas casas na mesma rua são alvos de arrastões em menos de uma semana

A rua Abelardo Calafange, no bairro de Morro Branco, Zona Sul de Natal, foi alvo do segundo arrastão em uma residência em menos de uma semana. Ontem (26), por volta das 20h, pelo menos três bandidos invadiram uma residência na rua e, armados, renderam as pessoas que estavam na casa e promoveram o arrastão, levando dinheiro, joias, equipamentos eletrônicos e um carro. Ninguém ficou ferido e ninguém foi preso.

O crime ocorreu em momento que a rua tinha certo movimento. Os bandidos, que estavam em um Fiat Strada prata, aproveitaram que o portão da residência não estava trancado e entraram na residência, onde estava a família. Dois assaltantes entraram na casa armados, enquanto um ficou fora da residência. As mulheres foram levadas a um quarto, tiveram os celulares recolhidos e ficaram sob a mira de um dos bandidos, enquanto o dono da casa acompanhou o outro criminoso nos demais cômodos, recolhendo o material que seria levado.

Durante o assalto, uma sobrinha do proprietário da casa, que mora na mesma rua e não sabia que o crime estava em andamento, acionou o interfone para falar as pessoas que estavam dentro da residência. Os bandidos ordenaram que as mulheres dissessem que ela fosse embora. As vítimas cumpriram a ordem, mas despertaram a desconfiança por parte da sobrinha.

Ao retornar para casa, a mulher relatou o episódio ao pai, que também foi até a residência onde transcorria o assalto. Assim como a filha, ele também recebeu a orientação dos familiares para retornar depois. O homem voltou para casa e acionou a Polícia.

Antes da chegada dos policiais, o criminoso que estava fora da casa fugiu no automóvel em que os bandidos chegaram e os outros dois levaram os criminosos deixaram a casa utilizando um Siena preto das próprias vítimas, levando um aparelho de TV, dinheiro, relógios, joias e celulares.

Diversas viaturas chegaram ao local logo em seguida ao crime e realizaram diligências na região. O Siena preto foi encontrado em São Gonçalo do Amarante, mas os bandidos não foram localizados. Os policiais continuaram as diligências, mas, até o fim da noite, ainda não havia a confirmação se algum dos criminosos havia sido preso.

Na segunda-feira (24), outra residência na mesma rua foi alvo de arrastão. Bandidos aproveitaram o momento em que o dono da casa chegava, aproximadamente às 22h, realizaram a abordagem e fizeram o arrastão. Não há a confirmação se o grupo é o mesmo que realizou o assalto de quinta-feira. Além desses crimes, mais dois arrastões ocorreram entre os dias 15 e 16 de setembro, no mesmo bairro. O modus operandi dos criminosos foi o mesmo.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário