Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 7 de abril de 2012

Juiz pode intervir no Pavilhão 1 de Alcaçuz

O pavilhão 1 do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, pode ser interditado. O juiz Henrique Baltazar, da vara de Execuções Penais, informou na sexta-feira (06), no seu perfil do Twitter, que pode fazer isso. De acordo com o magistrado, o prédio corre riscos de desabamento, tendo em vista que uma vala foi aberta na lateral para tentar encontrar túneis, mas não foi fechada.

“Além dos muitos túneis que partem do Pavilhão 1, Sejuc deixou vala aberta que está ameaçando desmoronar alicerces e paredes. Se a Sejuc não fechar a vala que abriu na Penitenciária de Alcaçuz para descobrir túneis, vou requisitar laudo dos Bombeiros para interditar Pavilhão 1”, escreveu Henrique Baltazar em um post no seu perfil.

Além disso, Baltazar comentou que Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RN) também deveria intervir no presídio de Alcaçuz. Ele também criticou o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, afirmando que os problemas desse setor são graves.

Entretanto, o juiz fala que a situação do Rio Grande do Norte não é a pior do país e que até existe soluções fáceis, no entanto, é preciso vontade política e apoio.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário