Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Deicor prende ex-PM fabricando armas em Natal


Os policiais civis da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam José Pereira da Silva Gomes, o “Zeca Armeiro” no final da tarde da sexta-feira (30) com várias de armas de fogo, em sua residência, em Dix-Sept Rosado, Zona Leste de Natal.

Segundo o delegado da Deicor, Normando Feitosa, o acusado era especialista em fabricar armas de grosso calibre e com ele foram apreendidos revólveres, rifles, espingardas, fuzis, moldes de metralhadoras e munições. Entre as armas um fuzil 7,62mm Mauser, com o brasão da República.

“Conseguimos prende-lo após uma denúncia anônima, informando que ele estaria levando armas para serem cromadas em uma empresa especializada. Ficamos surpresos com a capacidade de fabricação de armas do ex-PM, ao encontrarmos os moldes para as metralhadoras, e os pinos para numeração delas”.

Zeca Armeiro é ex-policial militar, expulso da corporação, e apontado como responsável por armar grandes quadrilhas no Estado. Contudo ao ser preso negou a comercialização das armas, e limitou-se a dizer que as armas eram dele e que as tinha há bastante tempo.

Foram apreendidas as seguintes armas e munições: um rifle 44, papo amarelo; uma espingarda CBC Magtech modelo 7022, calibre 22 LR ONLY, numeração E 055175; um revólver Tauros, calibre 38, numeração 71615; munição sem espoleta, calibre 357; uma munição CBC recarregada calibre .45 MA; uma munições calibre .44; três munições CBC SPL calibre 38; uma munição CBC calibre 357; 15 munições 9mm CBC +P+; 10 munições CBC calibre 380mm; cinco munições calibre 9mm CBC e outras duas LUGGER recarregada e picotada; uma munição calibre .40 picotada; duas munições calibre .22; um fuzil calibre 7,62mm mosquefal, modelo 1935 Mauser, com brasão da República número 3098; um espingarda de chumbinho; uma submetralhadora 9mm; um revólver calibre .22 Rossi, numeração 721909; dois revólveres desmontados calibre 38 Taurus, numerações 673255 e 1632633; e outro revólver calibre 38, de marca suprimida de numeração 121533; pinos para remarcação de armas; paquímetro; cabos de armas em geral; um molde para arma longa; cinco coronhas/empunhadura/corpo de metralhadora com especificações Luger 9mm, confeccionada artesanalmente; além de diversas peças para reposição de armas em geral.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário