Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 3 de agosto de 2013

Suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias são presos em Mossoró

Policiais militares prenderam na manhã de sábado (3), dois suspeitos de aplicar golpes a clientes dentro de agencias bancarias em Mossoró, distante 285 km de Natal. Os dois suspeitos fizeram duas vitimas na noite dessa sexta-feira (2) e quando retornaram ao banco na manhã de hoje foram reconhecidos pelas vitimas que acionaram a polícia.
Orlene Machado Dantas, 45 anos de idade, natural da cidade de Crateús no Ceará, e “Sérgio Soares Sales”, 22 anos de idade, foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão.
Os Golpistas estavam hospedados em um hotel na Avenida Presidente Dutra em Mossoró de onde partiam para aplicar seus golpes. Vários cartões e extratos de agencias bancárias, principalmente do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, foram encontrados com os suspeitos, que utilizavam crachá personalizado do BB e agiam em horários não convencionais para funcionários. Geralmente as vitimas eram mulheres.
Segundo informações, os dois elementos ficavam na fila dos caixas e quando as vitimas terminavam os procedimentos bancários e deixavam o local, eram abordadas pelos mesmos com um comunicado do banco para que atualizassem a senha alegando que os cartões precisavam ter um chip.
Um dos indivíduos pegava o cartão das vitimas e introduzia no caixa e aparecia a mensagem para o cliente forneceu o nome e a senha. Quando a vitima digitava, a senha era copiada para um instrumento “Chupa Cabra”. Duas pessoas caíram no golpe ontem a noite em Mossoró.
Os militares encontraram, além de pertences pessoais, R$ 4 mil, vários cartões, extratos bancários e notas de compras efetuadas em Natal. A polícia acredita que os suspeitos também aplicaram os golpes em Natal.
De acordo com o delegado de Plantão, a dupla será autuada por fraude.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário