Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sejuc convoca concursados para curso de formação de agentes penitenciários

Governo do Estado publicou hoje (14) a convocação de 87 concursados para as vagas de agentes penitenciários no Rio Grande do Norte. Os candidatos participarão de curso de formação e, em seguida, serão convocados de acordo com as necessidades do Estado. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), as nomeações vão ocorrer de acordo com as necessidades do setor penitenciário.

O último concurso realizado para a função ocorreu em 2009, quando foram formados 600 agentes penitenciários, com todos já convocados. Agora, o Governo abrirá novo No curso de formação, que terá início na segunda-feira (19), com os 87 candidatos.

Os convocados terão 184 horas/aula, com oito horas de aulas por dia até meados de setembro, quando o curso será finalizado. As aulas vão ocorrer na Escola Penitenciária, na Redinha, e os alunos receberão bolsa durante o período, que ainda não teve o valor definido.

As convocações para que os agentes formados assumam as vagas, no entanto, ainda não têm data para ocorrer e também não há a confirmação sobre quantos serão chamados. De acordo com a Sejuc, os agentes penitenciários serão convocados de acordo com a abertura de vagas, não havendo a previsão para ampliação no número de agentes penitenciários no sistema carcerário potiguar.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário