Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Acusado de matar radialista em Caicó é condenado a 27 anos de prisão


A Justiça condenou a 27 anos de prisão o mototaxista João Francisco dos Santos, mais conhecido como “Dão”. Ele era acusado de matar o radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, no dia 18 outubro de 2010, na cidade de Caicó. Ele foi submetido a Juri Popular, que teve início ainda nesta segunda-feira (5).

Já na tarde desta terça-feira (6), o juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, que presidiu o júri popular, leu a sentença de Dão. Ele teve pena base fixada em 25 anos e seis meses pelo assassinato, porém, o juiz ainda acrescentou à pena um ano e meio pela resistência à prisão. O mototaxista foi condenado a pagar R$ 300 mil à família de F. Gomes.

Além de João Francisco, que teria sido o executor do crime, a Justiça iria julgar também Lailson Lopes, mais conhecido como “Gordo da Rodoviária”, apontado como mandante do assassinato. Porém, a advogada dele pediu afastamento do caso, justamente no momento do início do júri e, com isso, o juiz teve que adiar o julgamento de Lailson.

De acordo com o Ministério Público, em sua denúncia, houve um consórcio de pessoas que se juntaram para a prática do crime.

Os demais réus do processo são o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira e o soldado da PM Evandro Medeiros.

Eles também negam participação no assassinato e ainda aguardam sentença de pronúncia, procedimento em que o juiz decidirá se eles também sentarão no banco dos réus.


Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário