Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

UBS de Mãe Luíza está fechada por insegurança

O Centro Comunitário de Mãe Luíza, junto à servidores da saúde e funcionários das escolas no bairro pretendem realizar uma mobilização em prol da segurança. A medida quer acabar com os números negativos de criminalidade na região. A Unidade Básica de Saúde Aparecida, na avenida Guanabara, permanece fechada desde a última sexta-feira (9), após uma tentativa de assalto na semana passada. 

De acordo com o Jefferson Cleyton, diretor do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde-RN), esta foi a quarta ação criminosa na unidade apenas neste ano.

“Na última quarta-feira, dois jovens tentaram assaltar a unidade. Eles pretendiam roubar a arma do vigia e efetuar o arrastão entre os funcionários e usuários do Centro de Saúde. Quando eles tentaram render o vigilante, o pessoal começou a gritar e eles evadiram-se”, contou Jefferson Cleyton.

Ainda de acordo com o diretor do SindSaúde, a unidade só vai retomar as atividades completamente quando o policiamento estiver garantido. A decisão é compartilhada pelos funcionários do Centro de Saúde. A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para questionar se o órgão está ciente da situação, mas não obteve contato. 

Na manhã dessa terça-feira (13), moradores, funcionários da unidade, representantes da Polícia Militar e do Sindsaúde se reuniram na sala de reuniões do Centro de Saúde para dialogar sobre a situação.

“Esta foi a segunda reunião feita. A primeira ocorreu semana passada, na Igreja do bairro. Nosso proposta é organizar um movimento, entre todas as partes, para conscientizar toda a Mãe Luíza dos problemas de segurança enfrentados. Depois que acertarmos todas as reivindicações, vamos   até os gestores responsáveis para concretizar as medidas cabíveis”, declarou Nilson Venâncio, presidente do Conselho Comunitário de Mãe Luíza.

Nesta sexta-feira (16), o grupo fará uma carreata da unidade até à sede da Prefeitura de Natal, onde ocorrerá uma manifestação contra a insegurança nas unidade de saúde do município e pela adoção de medidas que permitam aos trabalhadores e à comunidade trabalhar de forma segura.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário