Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Natal pode ficar sem segurança privada na Copa do Mundo


A segurança na Copa do Mundo em Natal pode passar por dificuldades devido à burocracia e falta de efetivo na Polícia Federal. Contratualmente, a empresa que fará a segurança privada na Arena das Dunas deve colocar para trabalhar em cada um dos quatro jogos do mundial em Natal 1.100 vigilantes. Desses, 800 têm que possuir o curso de Grandes Eventos.

Hoje, aqui em Natal, estima-se que menos de 50 vigilantes têm esse curso, que é feito em uma semana. Para fazer o curso, o vigilante precisa de autorização da Polícia Federal. Em outros estados, essa autorização é dada em até 48 horas.

Aqui, por problema estrutural, a PF libera a autorização em cerca de 60 dias. Em linhas gerais, há uma possibilidade grande de Natal não oferecer os 800 vigilantes com curso de Grandes Eventos exigidos pela FIFA e que serão cobrados/fiscalizados pela própria Polícia Federal.


Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário