Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Polícia recupera armas roubadas de delegacia; bandidos fogem

A Polícia Militar recuperou na tarde deste domingo, 20, três revólveres que haviam sido roubados da Delegacia de Parazinho - município distante cerca de 120 quilômetros de Natal. O armamento foi resgatado após confronto com a quadrilha que causou terror na cidade durante a manhã do domingo (20). Capas táticas e coletes balísticos também foram recuperados. Os quatro suspeitos de comandarem a ação criminosa conseguiram escapar.

As informações da ocorrência foram repassadas pelo tenente Gentilli Silveira, do 11º Batalhão da PM. De acordo com ele, os criminosos foram encontrados enquanto fugiam pela rodovia BR-101, sentido Norte. "Tínhamos a informação de que eles haviam trocado de carro depois da ação em Parazinho. Nos deparamos com um veículo tipo Ecosport e começamos a perseguição", disse o oficial de serviço.

Os suspeitos fugiram então por uma estrada carroçável às margens da BR-101, um caminho que leva ao conjunto Nova Natal - zona Norte da capital. Houve troca de tiros com a guarnição da polícia. No caminho, os homens abandonaram parte das armas roubadas no interior do Estado. Além dos três revólveres pertencentes à PM, foram encontrados ainda mais duas armas do mesmo tipo que pertencia à quadrilha.

Apesar da ação da polícia, os criminosos conseguiram escapar. "Não houve tempo para chegar o reforço e fechar o cerco. Havia apenas minha viatura quando nos deparamos com a quadrilha", esclareceu o tenente Gentilli.

As buscas permanecem ocorrendo na tentativa de encontrar os responsáveis pelo crime. Além dos revólveres recuperados, permanecem em poder do bando um fuzil calibre 762 e uma espingarda calibre 12.

Quadrilha causou terror na cidade

A quadrilha que entrou em confronto com a polícia na tarde de ontem é suspeita de causar verdadeiro terror na cidade de Parazinho poucas horas antes. De acordo com informações preliminares, eles realizaram arrastões em estabelecimentos comerciais da cidade antes de atacar a delegacia. Após agredirem um sargento que estava de serviço, levaram armas do destacamento policial.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário