Um casal de turistas foi socorrido pela Polícia Militar de Martins no final da tarde de hoje(15), após passarem mal durante o trajeto da trilha para a casa de pedras, ponto turístico, localizado na zona rural da cidade.
O Corpo de Bombeiros de Pau-dos-Ferros foi acionado via 193 e de imediato entrou em contato via rádio com o Pelotão da PM de Martins. Diante do fator tempo ser crucial e a localização do corpo de bombeiros ser de aproximadamente 85km, os Policiais Militares decidiram agir e resgatar o casal o mais rápido possível.
Parte da equipe de PM´s partiram pela trilha, a pé, e outra parte seguiu com a viatura pronta para socorrer os turistas e levá-los o mais rápido possível ao hospital local. O casal foi localizado e levado às pressas à maternidade local, onde foram medicados e logo em seguida liberados.
Com informações do blog O Guardião da Serra
Fonte: O Mossoroense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sou um das pessoas que se encontrava nesse episodio, fui eu que ligou para 193, informando o ocorrido, sendo a pessoa que passava mal no momento a minha sogra. Fui bem atendido pelo corpo de bombeiro da cidade de Pau dos Ferros que prontamente acionou os policiais da cidade de Martins. Mas para esclarecimento dos fatos. Quem veio nos socorrer e fez o trajeto de deslocamento com minha sogra a pessoa que precisava de atendimento, foi um morador da localidade, com um animal(MULA). Os policiais que desceram a trilha, foram sem a menor condição de prestar qualquer atendimento, uma vez que nem agua eles levaram, apenas depois que o deslocamento feito com uma (MULA) onde minha sogra chegou ate um local onde tinha acesso a veiculo é que se encontrava um veiculo modelo Blazer da policia local que a levou ate a maternidade. QUERO DEIXAR OS AGRADECIMENTOS AOS POLICIAS QUE MESMO SEM CONDIÇÕES E MESMO NAO SENDO A FUNÇÃO DOS MESMO ASSIM FIZERAM.
ResponderExcluir