Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Carnatal: blocos terão policiais militares à paisana


Os blocos durante o Carnatal terão a presença de policiais à paisana em meio aos foliões. A informação foi dada hoje (5) pelo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. O esquema de segurança já está montado e, ao todo, 1.500 policiais estarão trabalhando durante a micareta, dentro e fora do perímetro onde ocorrerá a festa.

De acordo com Cel. Araújo, os policiais que estarão à serviço não desfalcarão o policiamento em outras áreas da cidade. Segundo o comandante da PM, atuarão na segurança durante a micareta policiais que estavam de folga e receberão diárias operacionais para os dias trabalhados durante o Carnatal, com custo já previsto em orçamento próprio da PM para o pagamento das diárias.

Além dos 1.500 homens, que também estarão nos blocos misturados aos foliões, a PM terá 15 torres de observação em pontos estratégicos do percurso e proximidades. Os foliões, inclusive, também terão à disposição um plantão da corregedoria da PM, para que possíveis abusos sejam denunciados pela população. A corregedoria vai funcionar na Escola Estadual Régulo Tinoco.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros também terá efetivo de prontidão durante os dias do Carnatal. Serão 80 homens que vão atuar na fiscalização de estrutura de segurança dos camarotes e arquibancadas, além de realizarem o trabalho de primeiros socorros dentro e fora do corredor da folia.


Fonte:  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário