Por apresentar o maior número de atendimentos pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) em Natal durante o ano passado, o bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste da cidade, é o próximo alvo para a instalação do projeto Comunidade em Paz, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Segundo o secretário adjunto da pasta, o delegado federal Clidenor Silva Júnior, a expectativa de implementação do projeto é para fevereiro. Segundo a Sesed, o programa conseguiu reduzir em 22% o número de ocorrências no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte, o primeiro a receber essa ação do governo.
O Ciosp registrou que, durante 2011, Felipe Camarão recebeu 5.176 atendimentos de ocorrências do aparato de Segurança da capital. O segundo bairro com maior número de atendimentos foi o Planalto, também na Zona Oeste, com 3.503 chamados, ou seja, mais de 2 mil ocorrências a menos que o primeiro. Outra dado que chamou a atenção do secretário adjunto da Sesed foi a quantidade de armas apreendidas no bairro no ano passado, 26, perdendo somente para Potengi e Nossa Senhora da Apresentação, localidade que já conta com o projeto Comunidade em Paz. "E os dados apontam ainda que Felipe Camarão teve a maior quantidade de homicídios, apesar de eu não ter aqui os números absolutos".
Com a resposta considerada positiva por Silva Júnior do projeto em Nossa Senhora da Apresentação, conseguindo diminuir o número total de ocorrências policiais no bairro em relação ao ano anterior, a cúpula da Segurança do Estado tem planejado levar para Felipe Camarão essa iniciativa. O secretário adjunto explica que, para isso, serão instaladas as seguintes etapas do projeto: o ronda do bairro, a base integrada e o patrulhamento inteligente.
Fonte: DNonline
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário