Os irmãos gêmeos Jean Almeida de Oliveira e Giovane Almeida de Oliveira foram executados a tiros na madrugada de ontem no quintal de suas residências, no bairro Nova Vida (Malvinas).
As vítimas, dois adolescentes, ambos de 15 anos, dormiam quando tiveram sua casa invadida por homens encapuzados, foram retirados da cama e depois assassinados a sangue frio, na Rua dos Lírios, 294, na Favela do Velho.
A Polícia Militar foi informada do crime por volta das 4h40, quando moradores acionaram a Central de Operações informando sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública.
Os adolescentes eram conhecidos na região onde moravam como os "Gêmeos das Malvinas", e, segundo informações da própria Polícia Militar, eles já haviam sido apreendidos por vários atos infracionais como assaltos e tentativas de homicídio.
Investigações - Familiares das vítimas chegaram a informar a polícia que o crime foi cometido por pelo menos quatro homens encapuzados que chegaram a residência dos adolescentes em um carro não identificado. Dois dos envolvidos responsáveis pelos disparos entraram na residência pela porta dos fundos, após arrombar a fechadura, enquanto seus comparsas aguardavam na parte da frente, dando cobertura.
As vítimas dormiam quando foram arrancadas da cama, foram arrastadas para fora e depois executados com vários disparos de arma de diversos calibres.
Socorro às vítimas - Uma equipe do Samu foi acionada, mas teve de aguardar a chegada da polícia para entrar na favela. Os socorristas já foram vítimas de vândalos que chegaram, inclusive, a apedrejar uma ambulância durante um atendimento na favela.
Vizinhos dos gêmeos auxiliaram no socorro às vítimas e já estavam a caminho do hospital quando se depararam com a ambulância do Samu. Uma das vítimas foi transferida para a unidade de socorro. O outro foi socorrido pelos vizinhos e familiares, mas ambos não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo ao dar entrada na unidade hospitalar.
Fonte: Gazeta do Oeste
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário