Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Detento do regime fechado do Presídio Mário Negócio escapa levando revólver de agente

O detento Francisco Wendel Carneiro de Sales, o "Graúna", de 25 anos, simulou uma doença para conseguir escapar do pavilhão de segurança máxima do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN). Ele dominou um agente penitenciário, tomou sua arma a ameaçou matá-lo.
Segundo informações dos agentes envolvidos na escolta que resultou em fuga, "Graúna" simulou uma doença e quando os agentes retiraram o preso do pavilhão de segurança máxima para colocar em um carro cela para conduzi-lo ao posto de saúde, o detento dominou um dos agentes e o fez de refém.
Utilizando a arma do agente penitenciário, "Graúna" ameaçou matar o refém e depois anunciou que cometeria suicídio.
Os demais agentes da escolta foram obrigados a ceder às exigências do detento. Para garantir a segurança e a integridade física do companheiro, os agentes permitiram "Graúna" sair do local levando o agente como refém sob a mira de um revólver.
O apenado escapou em meio um matagal, próximo à penitenciária, levando o agente como "escudo". O refém só foi liberado minutos depois e "Graúna" conseguiu fugir levando a arma do agente.
"Graúna" reside na Favela do Tranquilim. A Polícia Militar está mobilizada no intuito de capturar o detento foragido. Ele foi preso no dia 4 de abril do ano passado com uma pistola 765, municiada. O detento é acusado de vários assaltos, tentativas de homicídios e assassinatos no Grande Alto de São Manoel.
"Graúna" também é acusado de efetuar um disparo que acertou a perna de um policial da Rocam, no mesmo dia que foi preso.

Versão da direção
do presídio - A direção do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) já se manifestou sobre a fuga e deu uma nova versão para o caso.
Segundo a direção, o preso saiu da cela para o atendimento médico em uma sala dentro da própria unidade, juntamente com outros dez detentos.
"Graúna" estava algemado a um colega de cela, mas abriu a algema, tomou a arma do agente e fugiu para o matagal localizado ao lado do presídio.
A direção nega que o agente tenha sido mantido como refém pelo apenado. Viaturas da Rádio Patrulha, do Grupo Tático Operacional (GTO), juntamente com equipes da Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) realizaram uma varredura nas imediações do presídio. A direção informou que a captura de "Graúna" é uma questão de honra, já que ele está armado e representa um perigo para a população.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário