O prefeito Maurício Marques recebeu, no final da manhã desta quarta-feira (4), uma comissão de moradores e presidentes de associações de bairros, que levaram ao gestor a proposta para instalação da 3ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. A justificativa para a instalação da nova DP, segundo eles, é o crescimento da criminalidade nas comunidades onde vivem.
Os moradores estavam acompanhados do delegado da 15ª Delegacia de Policia de Natal, Luiz Gonzaga de Pontes Lucena, que compareceu à reunião representando o chefe da Polícia Civil do RN, Dr. Ronaldo Gomes.
De acordo com o delegado, a ideia é firmar um convênio entre o município e a Secretaria Estadual de Segurança (SSP) para instalação da nova DP. Pela parceria, Parnamirim entraria com o aluguel do imóvel.
O prefeito Maurício Marques afirmou que o município "tem todo o interesse" em colaborar para amenizar o problema da violência. "Parnamirim vem crescendo muito e, lamentavelmente, a criminalidade vem acompanhando esse crescimento. Por isso, vamos fazer a nossa parte para trazer mais uma DP para a cidade, esperando, assim, melhorar a segurança dos nossos cidadãos", afirmou.
A nova DP deverá ser instalada no bairro de Liberdade, com abrangência ainda sobre Emaús, Parque de Exposições I, Centro, Boa Esperança, Jardim Planalto e Cajupiranga.
O presidente do Conselho Comunitário de Jardim Planalto, Márcio Fernando, ressaltou a importância da instalação da nova DP para a comunidade. "A vinda dessa nova delegacia é importante para inibir a ação dos marginais, porque o problema da criminalidade tem crescido muito e assustado os moradores", observou.
O presidente da Associação dos Moradores de Liberdade, Ubiratan Costa, conhecido como "Tanta", afirmou que a delegacia é uma reivindicação antiga da comunidade. "Com o crescimento principalmente dos assaltos, a comunidade tem reivindicado a instalação de uma nova delegacia para melhorar a nossa segurança".
Fonte: Tribuna do Norte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário