O paulista Valderi Bezerra de Medeiros, 37 anos, preso na última sexta-feira, em Caicó, durante a "Operação Itans", é um dos membros da facção criminosa, conhecida como "Primeiro Comando da Capital (PCC)", segundo apurou a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed). Na operação foram apreendidos 158 quilos de droga, entre maconha, cocaína e crack.
De acordo com a Sesed, o chefe do bando residia em São Paulo e atualmente estava morando na zona norte de Natal. No momento da prisão, ele foi flagrado quando chegava a Caicó, conduzindo 150 quilos de maconha, cinco quilos de crack e três de cocaína pura, em um veículo da Citroën Picasso.
A droga, segundo a polícia, é proveniente do Paraguai e chegou ao Rio Grande do Norte pelo estado de São Paulo. A droga foi trazido de ônibus para o RN por Alexandre da Silva, que a entregou a Valderi Bezerra.
Além Alexandre e Valderi, foram presos na "Operação Itans": Ioenês Araújo de Medeiros, Railson Patrício de Oliveira, Valdir Bezerra de Medeiros, Vanusa da Silva de Oliveira, Maria da Guia Lopes Ferreira, Monalisa Karine de Medeiros, Ana Paula de Brito e o holandês Biswanand Biekran, todos em Caicó. Além de Carpineli Silva Lourenço e Rosilene Santino da Silva, presos em Natal com uma arma.
A polícia investiga se existem outros componentes do PCC atuando em solo potiguar.
Fonte: O Mossoroense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário