Os familiares da adolescente que engravidou do próprio pai em Baraúna estão apreensivos e temendo serem alvos de violência. Cosmo Fernandes de Araújo violentava a filha desde que ela tinha 8 anos de idade, porém, os abusos só foram descobertos em 16 de outubro de 2008, quando a garota já estava com 13 anos.
Quando soube da gravidez da filha, Cosmo, que tem hoje aproximadamente 45 anos, fugiu da cidade e só foi encontrado dias depois e preso no dia 11 de novembro do mesmo ano, na Cadeia Pública de Baraúna.
Segundo familiares da adolescente, o agricultor foi condenado a 12 anos de reclusão. No entanto, um ano e oito meses depois o presidiário estava fazendo limpeza no lado exterior da cadeia. "A direção disse que ele estava realizando esse serviço porque era um preso de bom comportamento", relata a tia da garota, Silvaneide Estavam.
Na semana retrasada, a família recebeu a notícia que Cosmo se aproveitou do benefício e fugiu no dia 2, no horário do jogo do Brasil contra a Holanda na Copa do Mundo. Sem saber qual seu paradeiro, a família teme a liberdade do agricultor. "Todo mundo está preocupado, com medo. Quando foi preso ele fazia muitas ameaças a todo mundo", acrescenta Silvaneide.
Nossa equipe de reportagem tentou diversas vezes entrar em contato com a direção da cadeia, mas não obteve êxito. O espaço está disponível para o pronunciamento dos diretores da instituição prisional.
Fonte: Gazeta do Oeste
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário