Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Crimes praticados por policiais têm se tornando cada vez mais comuns em Natal o no restante do RN. Somente no último mês de março, o Diário de Natal d

Crimes praticados por policiais têm se tornando cada vez mais comuns em Natal o no restante do RN. Somente no último mês de março, o Diário de Natal destacou três casos de grande repercussão envolvendo profissionais que deveriam resguardar a segurança pública e combater delitos (ver quadro). A partir desse levantamento, a reportagem resolveu buscar os números e possíveis explicações para o aumento da violência policial e o resultado das investigações com os representantes dos Direitos Humanos, do governo do estado e das corporações. A constatação é preocupante: há punição em menos de 2% das denúncias mais graves, de acordo com dados repassados pela Ouvidoria Geral de Polícia.

Segundo o ouvidor Geraldo Wanderley, no ano passado 398 policiais foram alvo de cerca de 260 reclamações da população do estado, sendo 313 militares e 85 civis. Em 2008, o número foi de 241 denúncias com 349 profissionais (245 militares e 104 civis). No ranking dos principais registros, o primeiro lugar é das agressões físicas contra cidadãos comuns. Em segundo lugar, o mau atendimento nas delegacias. Depois, vem o abuso de autoridade. Com relação aos casos mais extremos, envolvendo homicídios, o número, entre os dois anos, gira em torno de 50 policiais denunciados no RN.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário