Ao meio-dia da segunda-feira (23), Isaque Araújo da Silva, 27 anos, e João Firmino, 25 anos, que aplicavam golpes à população de São José de Mipibu e cidades vizinhas foram presos. O mandado de prisão já havia sido expedido desde 2009 pela juíza de São José de Mipibu, Éricka de Paiva Duarte.
De acordo com o chefe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de São José de Mipibu, Cláudio Silva, a dupla afirmava ser da polícia e estar recrutando jovens para trabalhar na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
Após apresentar a falsa documentação de policiais, eles diziam ser instrutores de uma firma de detetives particulares e ofereciam um curso de treinamento para que a vítima escolhida pudesse se capacitar para atuar na ABIN. Em seguida, cobravam uma taxa antecipadamente e desapareciam. Segundo a polícia, os estelionatários enganavam principalmente pessoas carentes e desempregados.
A dupla foi presa após investigação que se desenrolava há mais de quatro meses. “Eles mudavam muito de endereço, o que dificultou a sua localização”, revelou Cláudio Silva.
Fonte: Nominuto.com
quarta-feira, 24 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
so 1 comentario valer dizer que estes 2 rapazes fizerão denucia com prova de varias autordades do policias que são sem menhum escuplo fojarão tudo para desmoraliza sem prova alguma 1uma das suposta vitima e fugitivo de são pauloduvidas procura a ouvidoria de policia que e o unco orgão que defende os diretos do cidadão comtra abanda pordre da policia se deus quise o que esta acontecendo no rio de janeiro e em outros estados com a espulção desde bandidos que se denomina policias civis ou militar
ResponderExcluir