Os policiais militares vão impetrar ações na justiça contra o Governo do Estado, a partir desta quinta-feira (18), pelo atraso no pagamento das diárias operacionais referentes aos dias de trabalho no carnaval. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, cabo Jeoás Nascimento dos Santos.
“O comando geral disse que depositou o dinheiro na sexta-feira (12) e que, devido problemas administrativos, o Banco do Brasil não teria repassado os valores, o que será feito, segundo o comando, amanhã. Mesmo assim, houve transtornos para os policiais. Até agora não caiu o dinheiro nas contas”, disse Jeoás.
A diária operacional é de R$ 50 para cada 6h de trabalho. Segundo Jeoás, o governo vai pagar um valor, em média, de R$ 250 pelos quatro dias de festa, porém, a Associação dos Cabos e Soldados entende que esse valor deveria ser maior. “Deveria ser oito diárias operacionais e eles falam em cinco ou seis”, protesta.
Outra reclamação dos PMs é com relação à escala de trabalho de 24 por 24h, o que para Jeoás é inadmissível. Ele comentou que faltou planejamento para o carnaval, principalmente, no interior. Como exemplo, Jeoás comentou o caso de Macau, onde cerca de 200 PMs ficaram sem água para as necessidades pessoais no primeiro dia da folia. A Associação diz que vai comunicar esses casos ao Ministério Público.
Fonte: Nominuto.com
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário